Li essa informação no grupo Bibliotecários do Brasil, postado por Fernando Pires de que a CDD atualizou as classes sobre LGBTs. Eles pedem a participação de bibliotecários de outros países para melhorar, pois o Comitê de Política Editorial sugeriu o uso de fontes menos “americano-cêntricas”.
Embora a CDD tenha classificações separadas para heterossexualidade, homossexualidade, bissexualidade e identidade transgênero, não havia lugar claro para recursos interdisciplinares sobre a comunidade LGBT como um todo. Parecia claro que o melhor lugar para isso era 306.76 Orientação sexual, identidade transgênera, intersexualidade , mas o diabo estava nos detalhes: quais permutações das siglas LGBT deveriam ser acrescentadas? Quais outros termos foram importantes para incluir? Foi uma ótima oportunidade para aprender alguns dos meandros das regras editoriais de Dewey.
Segue o link do site onde essa informação foi postada: https://goo.gl/U66YRe
O autor ainda pede sugestões de usuários de Dewey em países não-americanos de língua inglesa sobre termos de gênero / sexualidade sendo usados em trabalhos publicados; Sinta-se livre para enviar um email para dewey@oclc.org .