SERENDIPIDADE: UM SUPER PODER DO BIBLIOTECÁRIO

Mas você sabe o que significa?
⭐serendipidade |
1. A faculdade ou o ato de descobrir coisas agradáveis por acaso.
2. Coisa descoberta por acaso

Escutei essa palavra e seu conceito no 1° período de faculdade,a professora fez relação com o usuário buscando um livro na estante, muitas vezes procurando por um material específico, encontra-se um ainda mais interessante. E com o passar dos anos fui entendendo que todo bibliotecário acaba se especializando nessa capacidade de fazer ótimas descobertas ao acaso!

É preciso usar estratégias! Estudando, lendo e obtendo mais bagagem cultural, os seus olhos ficam muito mais aguçado à descobrir novos tesouros escondidos por aí.

Bibliotecários se especializam. E quanto mais bagagem vamos reunindo da nossa área de atuação, mais e mais vamos encontrando inspirações e estímulos novos.

Que aluno nunca se sentiu totalmente perdido em uma pesquisa bibliográfica, e com o auxílio do bibliotecário encontrou preciosidades dentro das plataformas de artigos? E depois colocou o nome do super bibliotecário nos agradecimentos, pois naquele momento o conhecimento em pesquisa do bibliotecário era um SUPER PODER e teve um impacto real e positivo na vida do usuário. Defendo abertamente que nosso trabalho MUDA VIDAS, e nas pesquisas de referência isso se mostra de forma cristalina!

Se você prestar atenção, de alguma forma, a serendipidade já acontece na sua rotina, mesmo que não seja perceptível. Já parou pra refletir quantas coisas você já leu, ouviu, sentiu em diversos ambientes, e que num momento de acaso depois, foram se transformando em oportunidades de estudo ou trabalho, conexão com novos amigos, assunto pra um date com o crush, ou simplesmente aumentaram seu conhecimento sobre um assunto específico?

Te convido a prestar atenção nesse seu super poder como bibliotecário e deixar suas descobertas fluírem e acontecerem. ME CONTA nos comentários se isso faz sentido pra você! 🤜🏾🤛🏾

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
Rolar para cima