Motivação em tempos de incerteza

kokoko

Tá difícil ser feliz nesse país ultimamente, não que algum dia tenha sido fácil, mas 2016 está de parabéns. É PEC, é inflação, é lava-jato, é zica, chikungunya, surto de herpes, a luz já vai subir, e lá vem a reforma da previdência…. 

Ninguém tem tempo pra nada, não adiantou por as contas em débito automático, nem ler aquele livro de otimização de tempo. A família cobra atenção, os amigos a gente praticamente só acompanha a vida pelo facebook, as séries tão tudo atrasadas, aquele curso bacana não vira realidade.

Muitos motivos para deixar para lá.

Muitos motivos para desistir.

Muitos motivos para reclamar e fazer textão.

Muitos motivos para por a culpa na profissão, no governo, no papa, etc

Muitos motivos para achar que estudar para concursos é a última coisa que você, eu ou qualquer um precisa agora.

Muitos motivos para deixar bater o desanimo, depressão.

Entretanto, eu sei que existem muito mais motivos para você levantar a cabeça e seguir em frente. Cada indivíduo tem uma motivação na vida. Sem motivação não vamos a lugar nenhum. Existe uma frase que diz: “As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho – e é por isso que ele é recomendado diariamente.”

Te proponho a listar o que te motiva a seguir firme nos estudos. Você já sabe seu ponto final, o cargo em que empossado, você estará satisfeito? E já pensou sobre o caminho necessário para chegar lá?

Escreva, risque, jogue fora, pense com carinho, o que realmente te faz realizar todo esse esforço! Pode ser a vontade de oferecer mais conforto a sua família, ou ainda concretizar a aquisição de um bem material. Pode ser que você deseje muito ter o status de servidor e encare isso com orgulho. Quem sabe seu sonho seja poder pegar um empréstimo em folha sem problemas? Enfim, cada um com seu sonho e objetivo. Minha proposta é que você coloque isso em um local visível, para reler todos os dias e se lembrar do porque está nessa batalha.

Tudo pode estar ruim. O noticiário pode só dar as piores notícias, mas ali, naquela lista você tem os motivos para seguir em frente e se manter animado. É um ponto de esperança, que só você sabe, que te pertence. Use e abuse dele.

Não são tempos fáceis para os sonhadores. Mas não podemos nos render. Sigamos! 

 

Ranganathan não faz milagre, estudar sim!

Thalita Gama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
Rolar para cima