Estudando por Apostilas

Eu sempre vi vantagem em estudar pra concursos por apostilas. Nunca tive muito tempo disponível, já que nunca parei de trabalhar para me dedicar exclusivamente aos estudos. Então, a ideia de ter um material consolidado, com tudo aquilo que eu não tinha tempo de consultar a fonte primária me parecia uma incrível vantagem.

Lá nos idos de 2007, quando eu comecei a estudar, não existiam apostilas com conteúdo de biblio. Mas o que eu conseguia de material resumido ou condensado eu devorava. Artigos, capítulos, resumos feitos pelos amigos… Tudo caia na minha mão e acabava virando minha própria versão de apostila.

Para todas as outras matérias: apostilas.

Uma grande motivação, além do tempo, era o custo. Em uma apostila eu tinha 6, 7, até 10 disciplinas de um edital condensadas pelo preço que eu pagaria em um único livro, de uma única disciplina. Assim, depois que eu “devorava” aquela apostila eu pensava em qual conteúdo eu precisava me aprofundar. Em que produto valia a pena eu investir mais tempo e mais dinheiro.

Hoje, temos na Santa Biblioteconomia algumas apostilas que surgiram do meu material de estudo e do material da Thalita Gama. Nossos resumos, nossas pesquisas por justificativas para determinadas questões, nossa bibliografia favorita de apoio na nossa jornada… Tudo consolidado e organizado com carinho.

E como eu sempre digo: menos é mais. Você não precisa ter a Biblioteca de Alexandria pra passar em concurso público. Você precisa fazer bom uso dos recursos que você tem.

Que tal começar ou retomar seus estudos a partir de uma apostila nossa?

Conheça aqui as apostilas Santa Biblioteconomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
Rolar para cima