É preciso acreditar na sorte

Você acredita que sorte existe? Que existe um dia, um momento, uma época em que o universo parece estar ao seu favor?

 

Gosto muito de ler biografias, documentários sobre a vida de quem admiro, e observo que pessoas consideradas “sortudas” na verdade construíram um caminho sólido de trabalho e paciência muito antes da conhecida “sorte”. 

 

Você acredita que pode ajudar sua sorte?

 

Quando falamos de provas e concursos em geral, é uma regra básica: Quando mais você estuda, mais sorte tem! 

 

 

Biblioteconomia tem uma característica muito peculiar, normalmente quem começa a passar em um concurso, passa em vários. E dificilmente uma aprovação vem logo de cara. São raras as histórias de quem fez 1 concurso e já entrou onde queria, ou que já saiu da graduação com um emprego ótimo. Seu você conhece alguém assim, que ótimo pra essa pessoa! Mas não faça disso a regra. Cada um com sua trajetória e caminho.

 

 

Tenho uma grande amiga de faculdade que narrou a seguinte história: No dia do concurso para um tribunal, de manhã prova objetiva e a tarde discursiva, ela levou várias anotações que estava estudando para revisar na hora do almoço, entre uma prova e outra. Chegando na prova discursiva a tarde, o tema da questão era exatamente o que ela tinha levado anotado para revisar! Com tudo fresco na cabeça, ela tirou uma ótima nota e passou em 4° lugar!

 

Muita sorte, você pode dizer! Mas veja bem, ela já estava estudando, em um bom ritmo, suas anotações foram fruto de um esforço anterior. O acaso a ajudou sim, porém apenas intensificou o esforço que ela já estava tendo. 

 

Se você é do tipo que acha que a sorte nunca está do seu lado, repense seus atos e a energia que tem colocado nos seus planos. Independente da sua crença, é bem fácil perceber que uma atitude positiva é muito melhor do que a reclamação rabugenta sobre uma situação. 

 

Seus planos agora podem envolver conseguir um emprego novo através de um concurso público, talvez uma pós, MBA, mestrado. Quem sabe você ainda está terminando a faculdade e com muitas ideias na cabeça. Você pode estar no mercado de trabalho a anos e agora querer uma mudança de vida. Não importa o caminho que você já está trilhando, minha ideia nesse texto é te fazer valorizar mais todas as vantagens e sorte que você já tem, e com isso deixar sua energia melhor para receber do universo essa sua realização. 

 

Faça sua parte, estude, se dedique, faça o seu melhor. A sorte será consequência. No fundo você sempre vai saber o quanto lutou para esse momento chegar. 

 

 

Tem alguma história de sorte envolvendo seu trabalho com biblioteconomia ou estudos? ME CONTA nos comentários, pode inspirar muitas outras pessoas! 

 

 

Ranganathan não faz milagre, estudar sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
Rolar para cima