Redes sociais e os estudos: formas de otimizar essa relação.

FLAT1

Redes sociais são aliadas e inimigas na preparação dos concursos públicos. Se não tivermos controle ficamos horas e horas vendo as atualizações dos amigos, lendo notícias interessantes e acabamos deixando o estudo de lado. Não acredito que a solução seja eliminar os perfis das redes sociais, afinal são importantes ferramentas de comunicação, atualização e facilitam demais nossa vida. 

Em relação aos concursos é claro que ajudam muito no sentido da rápida atualização. Ninguém mais fica lendo o diário oficial inteiro atrás de algum edital, rapidamente os blogs de concurso ou de jornais já divulgam as informações bem detalhadas.

Uma boa técnica que ajuda a não ficarmos tão dispersos com a nossa rotina de estudo é deixarmos a página fechada, e definir tempo para seu uso, para quem estuda o dia todo dá para dar uma olhada rápida entre uma aula e outra, ou entre o turno da manhã e o da tarde, agora para quem estuda a noite depois de um dia de trabalho, e tem poucas horas livres, fica mais difícil, já que essa pausa tem que ser bem administrada e controlada, pois caso contrario pode acabar com o planejamento e o cronograma de estudos.

Indico o grupo questões de biblioteconomia como uma forma de usar o facebook para estudos. Existem outros diversos grupos na nossa área que compartilham não só vagas de emprego, mas diversas notícias interessantes sobre o mundo bibliotecário.

Em resumo o importante é estabelecer limites, utilizar da melhor forma as redes e não permitir que as demais atividades do cotidiano sejam prejudicadas, especialmente os estudos para concursos. 

E você usa as redes sociais a seu favor? Me conta!

Ranganathan não faz milagre, estudar sim!

Thalita Gama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
Rolar para cima