Imaginem um mundo onde todos os editais tivessem bibliografia……. imaginem que maravilha poder estudar um livro, um artigo, sabendo que ele com certeza será cobrado no certame……imaginem a montanha de material inútil poderia ser deixado de lado a cada edital(…)
Esse mundo deve ser lindo,mas infelizmente não é a nossa realidade.
Dificilmente um edital vem com a bibliografia sugerida, deixando o concurseiro em uma saia justa – o que estudar, qual autor, etc.
Na nossa área pro bem e pro mal temos algumas opções clássicas que ajudam muito sempre. Mas se a banca resolver ser “inovadora” e perguntar sobre pesquisas atuais, ou um artigo recente todos se ferram! E Não tem muito o que fazer, é estudar o que dá e torcer pra cair o que você sabe. Concurso tem uma pitada de sorte sim, não há dúvidas!
Agora olha que coisa boa, o concurso da UFMG que está aberto TEM BIBLIOGRAFIA! 😀 😀 😀
Tem norma da ABNT especificamente escrita, tem artigo bonitinho , para esses 2 a minha recomendação a quem vai fazer o concurso é COMA ISSO! Leia e absorva o máximo possível, VAI CAIR.
E tem uma lista linda de livros cobrados. Gosto de ler os livros, se você tiver tempo e sentir necessidade dê uma atenção a eles, se não, procure resumos ou leia os capítulos principais. E claro treinei MUITO, faça o máximo de exercícios possíveis.
Quer ver a bibliografia ? Entre no site do concurso AQUI e clique em Programa de Provas – Cargos de Nível E
Essa dica que a banca dá com a bibliografia é muito importante e o candidato que presta atenção nisso certamente está um passo a frente. É isso, foca na lista!
E se você não vai fazer UFMG mas quer começar a estudar e não sabe por onde, essa é uma boa “cola” , vai na fé!
Meu sonho de consumo, mas tem gente que não gosta!acho que serve como um guia de estudos.
Pra quem fez, qual seria o nível da prova? Fácil, Médio ou difícil?